Supermercados na Nova Zelândia
Oi pessoal, tudo bem com vocês?
Talvez você não tenha pensado nisso ainda, mas quando mudamos para um país diferente, perdemos todas as referências. De praticamente tudo.
As marcas que você conhece e os produtos que você mais consome, em 90% dos casos, não estarão aqui. Por outro lado, você vai se deparar com uma infinidade de marcas e produtos estranhos.
Assustador? Que nada!
Ir ao mercado vira uma aventura!
As marcas mudam, e claro os mercados também. Por isso, viemos te apresentar as maiores redes de supermercados aqui na Nova Zelândia, para você se sentir um pouquinho mais familiarizado quando for fazer compras em terras kiwi.
As maiores redes de supermercados da Nova Zelândia são: Pak’nSave, New World e Countdown.
Pak’nSave
Geralmente o Pak’nSave tem os menores preços, especialmente de frutas e legumes, que me parecem mais frescos também.
Se quiser pagar o menor preço, procure a marca “Pams” ou “Value”, marcas do próprio mercado, que claro, não têm a melhor qualidade, mas que também não são ruins.
A desvantagem desse mercado na minha opinião é a falta de variedades. Me parece que como vendem a marca própria, evitam concorrentes trabalhando com poucas marcas.
Esse é o meu lugar favorito para comprar cosméticos do dia a dia. As principais marcas que encontramos são Neutrogena, Nivea, Olay e L’oreal.
New World
Normalmente o mais caro, e pasmem: é da mesma rede do Pak’nSave!
Trabalham com marcas top de linha e também com as marcas próprias “Pams” e “Value”. É um ótimo lugar para comprar comidinhas sem glúten, orgânicas, veganas e vegetarianas.
Os legumes e frutas geralmente são de excelente qualidade, mas um pouco mais caros.
Countdown
Trabalham com uma excelente variedade de marcas e também oferecem alguns produtos com a marca própria. Geralmente têm o preço mediano, mas fazem ótimas promoções.
Os produtos vendidos aqui geralmente não são os mais baratos, mas são na grande maioria de boa qualidade. Então de início, para quem não conhece bem as marcas, é uma ótima opção para evitar comprar produtos de baixa qualidade.
Lembrando que essa é uma visão geral, tá? Sempre existem exceções.
O objetivo desse post é te dar uma ideia de posicionamento de mercado de cada rede.
Só para ressaltar: esse post não é patrocinado.
Espero que esse post tenha sido útil para você!
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão de post, deixe aqui nos comentários!
Beijos!